sexta-feira, 30 de julho de 2010

Eu, o homem que não viaja

Meus amigos viajam e mandam de lá fotos fantásticas em poses tipicamente turistescas. Sorridentes, alegres, radiantes por estarem em locais diferentes, ou chiques, ou inusutados, ou mais frios, ou mais quentes, etc. Minha amiga Alda, por exemplo, está em Nova York, rodeando a Estátua da Liberdade e dando cambalhotas na Times Square. Maressa (que saudade dela...) está em São Paulo inalando poluição e engarrafamentos, só pra sentir o prazer que é não ser paulistano. Todos viajaram, todos estão por aí, em coordenadas infinitas, tirando fotos desfocadas, ou tortas ou com o dedo por cima da lente, ingerindo alimentos exóticos e até mesmo impróprios.
E eu?
Eu sou o cara que está vivendo a vida de sempre e, infelizmente, se dá por contente com isso.(Não, não é uma reclamação, é um ato-de-fé). Será vergonhoso não sentir vontade em viajar, será vergonhoso ficar para sempre onde se está, em sua vida e ambiente limitados como uma gaveta? Talvez.
Mas é assim: eu sou o cara que nasceu pra ficar aqui.

7 comentários:

  1. caríssimo autor!
    embora você afirme que nasceu pra ficar aqui, e após eu ter convidado toda a família para curtir o que há de mais moderno e "turistesco" na atualidade que é esta indelével cidade cujo nome remete a objeto útil para fritar hambúrguer e churrasco, eu desejava convidá-lo a rever a "bendita", mas......
    desisti!!!!
    não o convidei para não levar um "NÃO GARRAFAL", em alto e boníssimo SOM.
    Ah, a chapa ainda tá quente, e diga-se, muito quente. Também sempre receptiva, assim como nosso coração.
    Portanto, não tenho TIMES SQUARE ou 25 DE MARÇO pra oferecer no momento, mas tem lugar quente pra caramba......

    ResponderExcluir
  2. Veja por outra ótica [A visótica]: Você mora na Forquilha, local de passagem, de transição, onde histórias se cruzam. Vês o mundo como os bolseiros antigos; vê viadantes distantes e estranhos, histórias longitudinais, conhece o mundo sem sair do lugar. És um Marcopolo às avessas. Aqui, na grande Taba do Corda, está tudo bem, mas a vida é triste na Br-3. Como queria estar em casa e ouvir histórias de antepassados, pós-passados e bem passados.

    ResponderExcluir
  3. Forquilha, local de passagem, onde nem os corações nem os carros param.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado,por mencionar o meu nome(eu simples mortal)fazer parte de um comentario de um ET è simplesmente algo inusitado.kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Meu nome ali, :)
    Ah, você não pode viajar porque tem que ter um ano de IFMA... afinal, vc é funcionário federal. \o/
    Mas, os amigos podem trazer coisas pra ti do lugar de onde foram... como jornais ou pinturas.

    ResponderExcluir
  6. eu tenho a impressão que passarei o resto de minha vida recebendo coisas de lugares pra onde os outros foram. Obrigado a todos pelos jornais.

    Luciano, 0 autor do texto.

    ResponderExcluir
  7. e eu que viajo toda semana?? Na Bê-eerre- trêês. Quero ir pra casa!!! Alô, mamãe!

    ResponderExcluir