domingo, 16 de maio de 2010

O gordo


Um cara que é muito mais que um amigo

Que às vezes se transformava até num super-herói atrapalhado

Que acabava com os inimigos mais cruéis: bolos, doces e travessuras.

Que jogava bola sobre o orvalho da Jordoa

O artilheiro matador dos gols bonitos

O poeteiro do amor e da putaria, que fazia tudo isso com uma dose de psicologia

O cara que põe versos em fotos

Que pira escutando rock, jogando nintendo e soprando fitas de Mortal Kombat

Que trabalha numa escola no infinito, com crianças que necessitam muito mais que um ensino

Que deixa de comer pra ler

Que deixa de brincar pra trabalhar

Que deixa de ser criança e vira homem.


Comentário: Dedicado ao cumpade Luciano.

7 comentários:

  1. po, vitão: chorei aqui com essa homenagem!
    tenho que escrever um pra ti tbm.
    em breve..

    ResponderExcluir
  2. Lucci, o amor de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  3. É.... não sei quem leio e compreendo ou compreendo e gosto, amo, divirto-me, sorrio....êta "ninino" sabido.....ou "nininos"... e cheios de poesia ou de "escrevinhação"!
    Mas esta homenagem ao cumpade Lu foi surpreendente. Retrata mesmo o gordo que não é gordo que jogava bola na jordoa com um grupo de garotos sapecas, e cuja bola arremessava nos portões das casas.
    Lá vai a bola....

    ResponderExcluir
  4. eu fui um gordo feliz e hoje sou um ex-gordo feliz, mas ainda assim, acho que jogava futebol melhor quando era gordo, por incrivel que pareça...

    ResponderExcluir
  5. Nossa,que linda homenagem!
    =)
    Lucci tem selo pra vcs no meu blog,passa lá
    http://tudoqueachocerto.blogspot.com/2010/05/selos.html
    bjinhos

    ResponderExcluir