terça-feira, 22 de junho de 2010

Em vez de fogo, fogo

Ora bolas: eu saio todos os dias pela manhã para o trabalho e volto para casa apenas à noite, quase na hora de dormir. Ou seja, passo o dia fora, à mercê dos acontecimentos cotidianos, que nos surpreendem sempre e podem causar fatalidades absurdas. Por exemplo: eu posso ser atropelado ao atravessar uma avenida qualquer, posso ser alvo de uma bala perdida, posso morrer engasgado com água mineral, um piano pode cair do alto de um prédio e me atingir, etc. Tragédias mais do que banais, sem dúvida, das quais não estou livre, eu e bilhões de seres humanos que vivem suas vidas comuns, inclusive você que lê este texto. Por isso, queria deixar claro que todos os posts que faço nesse blog são sempre, provisoriamente, o último post de minha vida, o que não deixa de ser um fato relevante. Lembro que Manuel Bandeira disse que queria que seu último poema fosse assim ou assado; o grande João Cabral se preocupava com o último sonho, ou o "sonho final", como queiram... Eu, que não passo de um projeto de mim mesmo, e não sou pernambucano, queria apenas que o meu último post fosse tão sincero (ou falacioso) quanto eu mesmo quando tento ser sincero (ou falacioso).
Ponto.
(Você acredita em mim, Larisse?)

6 comentários:

  1. e meu tio que nunca andou de carro, pois tinha medo de morrer num acidente? Morreu... atropelado. E eu que moro perto do aeroporto...? E eu que sou mais novo, não sou poeta e posso morrer de tuberculose ou engasgado com um tubérculo qualquer.

    ResponderExcluir
  2. Pensei que era "boca de forno, forno.... jacarandá, dá.... e se eu mandar.... vou...'mindin, mindin....' ".... esta não é das mais novas (ahahahha).

    ResponderExcluir
  3. Acho que este último comentário está no post errado. Ou será que o post é que está no lugar errado?

    ResponderExcluir
  4. na verdade os autores, tanto do blog, quanto dos comentários, estão no lugar errado: deveriam estar no hospício. (mas a referencia de dona andreia é ao título: em vez de fogo, fogo - boca de forno, forno... etc)

    ResponderExcluir
  5. Boca de fumo... fumo (é, essa foi pesada, mas foi o de sempre).

    ResponderExcluir