quinta-feira, 3 de junho de 2010

Precisamos parar, meu anjo (ou "Poema Incompleto, Baseado em Poemas Anteriores, Mas Sobre a Mesma Mulher de Sempre:Ela")

A imagem é nítida demais para ser real.
Aqui estou eu, diante da personificação da Beleza: minhas experiências triviais de ser humano, de brasileiro, de maranhense, agora foram purificadas. É algo eternamente novo. Ela parece música. Acho que sim; deve fluir uma pauta dentro de suas veias, repleta de breves, semibreves, colcheias, luz, flores, pureza. Ou então tinta guache, suave, artística, leve como açúcar.
É um susto pré-concebido, e até premeditado. Mas é sempre um susto.
Com uma flor no cabelo, é assim que eu a imagino, sempre. Por detrás de um primeiro plano arquitetado por Cézanne ou Monet, caindo de pára-quedas, ela é/

4 comentários:

  1. menina, vc quer a resposta?
    é simples: "sei lá"

    :D

    ResponderExcluir
  2. Chega aquele ponto em que, ao tecer o comentário, desejo a ti do fundo do coração, que ela saiba que ela é. E, ainda, consiga compreender a essência e o valor disso...

    ResponderExcluir
  3. Se a curiosidade matasse... morri! :X

    ResponderExcluir