sábado, 17 de abril de 2010

Amarelinha

Estive num país distante chamado...
E lá, por obra do acaso, fui rei, gari, cobrador de impostos, piadista, amante, cobrador de ônibus da linha Uema-Ipase, dançarino de rua, mendigo, professor universitário, ascensorista, vendedor do cuscuz Ideal, filósofo, louco, "ladrão, pulha, falsário", proprietário de banquinha do jogo do bicho, deputado federal, radialista, mega-empresário das comunicações, cartomante, jogador de futebol, funcionário público, artista circense, dono de cursinho preparatório para concurso e pseudo-celebridade badalada pela mídia nacional.
Só não recebi salário por nada disso. Resolvi voltar, cansado de exploração e descaso de meus patrões, da falta de familiaridade com a sociedade local, da dificuldade com o dialeto e o clima, e acima de tudo, pelo fato de os nativos viverem bêbados.
Hoje eu participo de um grupo separatista que tenta desvincular minha rua do bairro, meu bairro da cidade, minha cidade da província, minha província do país, meu país do planeta, meu planeta do Sistema Solar e meu Sistema Solar do Universo. Mas como não consigo, criei um blog pra mim, onde falo sobre isso.

2 comentários:

  1. OMG, acabei de olhar um comentário de um post aleatório e tem *outro* anônimo comentando por aí.

    jura que euzinha vou ter que começar a *assinar* meus comentários? argh.

    névah.
    xD
    daqui a pouco eu passo e comento pra valer, que agora estou atrasada.

    ResponderExcluir
  2. Estava prestes a criar um movimento separatista também. Um que tentasse desvincular o comentário do post, o post do blog, o blog do autor... Mas como eu não consegui, pasmem, criei um blog também!

    ResponderExcluir