sábado, 24 de abril de 2010

"luz, mais luz"

a inspiração foge. eu agarro-a com as duas mãos, mato-a, e te dou de presente ela empalhada, como fazem os caçadores norte-americanos. eu sonhei comigo mesmo um dia desses: pirandello disse que não dá pra assistir a si mesmo vivendo. é por isso que eu sou um ator. porque assim todos fingem que são atores também, saltitando dentro do insuportável devaneio. sono, inocências, silêncio. confusão. texto de um único parágrafo sem maiúsculas, do jeito que eu gosto. porque assim eu me perco lendo, eu durmo durante a leitura, porque assim fica parecendo aquilo que se chama fluxo de consciência e aí a virginia woolf revira no túmulo, ah, o james joyce também, eu nunca li eles (metonímia, monsieur!), eu acho que este blog não passa de um blog que fala sobre o que é ter um blog e o que é escrever em um blog, e nada mais. eu acho que atribuir significado a um coisa é tentar atribuir significado a tudo que existe (oh, little girl, isso é quase impossível). tentaremos na próxima primavera, e este texto termina com uma vírgula,

2 comentários:

  1. Mas o mundo hoje é assim, pela metade, sem nexo, com regras tolas pronta pra serem quebradas, em busca de um sentido que sacie uma sede que não existia, foi criada, em busca de mais luz: Luz para todos! Penso, logo existo.... e depois??

    ResponderExcluir